Veja aqui...
Os ciganos sempre foram ligados em quiromancia e muitas outras formas de magia. Na Núbia, próximo ao deserto de Saara, observando as estrelas e os corpos celestes, eles criaram o seu próprio horóscopo. Confira o seu:
Punhal (21/03 a 20/04)
Simboliza a luta, a honra, os êxitos. O punhal para os ciganos também representa a superação e o pioneirismo. Os nativos deste signo amam muito, são fiéis e gostam muito de sexo. Sabem controlar o dinheiro. São pessoas impulsivas, sinceras, autênticas. Falam o que pensam agrade ou não aquele que escuta. São persistentes, não desistem até alcançarem seus objetivos. Regido por Marte. Diamante e rubi trazem pureza e resistência.
Coroa (21/04 a 20/05)
O mais interessante neste signo é que ele representa a união com Deus, a elevação. Mais também está relacionado a distinção, a vitória. A Coroa é claro, está relacionado a nobreza e a riqueza, conferindo ao nativo a elegância natural. Este signo é romântico; sonha com um grande amor e, muitas vezes, sofre sem razão. Essas pessoas podem perder as chances de subir na vida. Regido por Vênus. Esmeralda ou safira atraem bons casamentos e afastam o olho grande.
Candeias (21/05 a 20/06)
As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos por isso representa as luzes e a verdade, a clareza de idéias. O nativo desse signo é maleável podendo se adaptar a mudanças, horários, etc. Não fogem de um desafio. No amor não fazem distinção. Regido por Mercúrio. A Ágata ajuda a conseguir bons empregos e dinheiro.
Roda (23/06 a 23/07)
Sem dúvida a maior invenção do homem foi a roda, por isso esse signo traz a idéia de perfeição. Quando em movimento indica a renovação constante dos ciclos cósmicos. A Roda move sua vida na alegria e na tristeza. Os nativos desse signo são muito emocionais. Podem se magoar com facilidade. As crianças e os animais são sua prioridade. São pessoas tranqüilas até se irritarem daí então a coisa muda de figura. Inseguros e nostálgicos. Regido pela Lua. Rubi ou Ágata evitam perdas materiais e atraem novos bens.
Estrela (24/07 a 23/08)
A estrela dos ciganos é a de seis pontas formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está acima e o que está abaixo. Como toda estrela está associada ao sucesso e a evolução interior. Altamente sugestionável, o nativo de estrela não pode assistir a filmes de terror, entrar em hospitais ou ouvir conversas sobre doenças. Com grande força mental, ele pode atrair coisas boas como ruins. Romântico e criativo é também um perfeccionista. Regido pelo Sol. Brilhante ou Ônix. Ajudam sentimentalmente e afastam doenças.
Sino (24/08 a 23/09)
Antigamente o sino era usado como relógio, por isso o povo cigano o associou à pontualidade e a disciplina. Esse nativo não adimite atrasos, desorganização ou erros. Estão sempre prontos a resolverem os problemas. São pessoas muito críticas e detalhistas. Gostam da decoração e da moda. Regido por Mercúrio. O crisólito ou a pedra granada, trazem felicidade e levantam o astral.
Moeda (24/09 a 23/10)
A moeda tem dois lados: a cara e a coroa. Para os ciganos o lado cara, representa o ouro e o lado coroa, representa o espiritual. Essas pessoas têm talento artístico e decorativo. A harmonia para eles é fundamental. Brigas e discórdias desagradam e muito esses nativos. São idealistas, leais e amigos. No amor querem exclusividade. Apaixona-se quando encontra uma pessoa estável e segura. Regido por Vênus. Lápis-lazúli ou opala dão coragem e energia constante.
Adaga (24/10 a 22/11)
Uma adaga é sempre entregue a um cigano quando ele deixa de ser um adolescente para se tornar um adulto. Como toda lâmina, pode ser uma arma. Por isso a adaga está associada à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. Este nativo é misterioso, tornam-se irresistíveis e respeitadas. Impossível esconder algo dessas pessoas. Amam de modo intenso. Ligam com tudo da vida de modo profundo. Regido por Plutão. Água-marinha ou topázio afastam os problemas e atraem empregos.
Machado (23/11 a 22/12)
O machão é usado para derrubar árvores, cortar lenha. Por isso é associado ao destruidor de bloqueios e barreiras. Representa também para os ciganos o trabalho honesto e a realização. Esse nativo não sabe dizer não. Para ele o mais importante é a liberdade. Não gosta de se prender a nada: horários, lugares ou pessoas. São como o vento que tudo toca, em tudo está mais em nada fica. Amam e deixam de amar facilmente. Regido por Júpiter. Turqueza ou topázio trazem vitórias e abrem os caminhos.
Ferradura (23/12 a 19/01)
Para os ciganos a ferradura é um poderoso amuleto que traz sorte e fortuna afastando o azar. A ferradura representa o esforço e o trabalho. Este nativo é realista, não se arrisca. Tudo deve ser seguro e calculado. Vão atrás de tudo que querem sem e importar com os meios que usam para conseguir o que querem. O amor pode tirá-lo do sério. Regido por Saturno. Turquesa ou a pedra granada afastam a infelicidade, o ciúmes e o orgulho.
Taça (20/01 a 19/02)
A taça é a que acolhe o líquido. Por isso ela significa a união e a receptividade. No casamento cigano os noivos tomam vinho em uma única taça representando o valor da comunhão. Um signo independente e orgulhoso, que gosta de progredir às custas do próprio esforço. A bondade é uma característica importante; está sempre disposto a ajudar. Sentimentalmente, é instável. Para casar-se, precisa estar apaixonado. Regido por Urano. Ametista atrai o sucesso e boas vibrações.
Capelas (20/02 a 21/03)
A capela é um templo, um lugar de orações, por isso a capela representa a religiosidade, a fé. Um local para se entrar em contato com o seu Deus interior e onde desperta a força e o amor. A pessoa sob esta influência é emotiva, sensível, leal, justa, espiritualizada e sonhadora. É o próprio amor encarnado. Tem muita força espiritual e dons para clarividência. Ama cegamente e, às vezes, desilude-se. É romântica e carinhosa. Quanto ao trabalho, gosta de tudo o que se relaciona com ajudar o próximo.
Ely da Costa Varella
Nenhum comentário:
Postar um comentário